Campo Futuro analisa custos da agropecuária em SP e MT
Técnicos do Projeto Campo Futuro, da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), realizaram, nesta semana, levantamentos dos custos de produção da pecuária de corte, grãos (soja e milho safrinha), hortaliças (alface) e café, em São Paulo e Mato Grosso.
Participaram dos encontros virtuais (medida de segurança para evitar o contágio do coronavírus) produtores rurais, representantes das federações estaduais de agricultura e pecuária, sindicatos rurais e cooperativas dos municípios.
Os painéis foram realizados de segunda (16) a sexta (20). Os levantamentos dos custos da pecuária de corte ocorreram nos municípios de Adamantina, Tupã, Itapetininga, Avaré, em São Paulo, com o apoio do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea).
Os levantamento de grãos (soja e milho safrinha), também em parceria com o Cepea, aconteceram em Sinop e Campo Novo do Parecis, em Mato Grosso. Houve também um painel de café em Caconde (SP), junto com o Centro de Inteligência de Mercado da Universidade Federal de Lavras (CIM/UFLA), e um de hortaliças em Ibiúna (SP).
O objetivo do Campo Futuro é aliar a capacitação do produtor à geração de informações para administração de custos, riscos de preços e gerenciamento da produção, além de colher subsídios para pautar a atuação da CNA no pleito de políticas públicas para o setor agropecuário.
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor