Nota Oficial: Aprosoja Brasil repudia invasão de sua sede e toma medidas para punir responsáveis

Publicado em 14/10/2021 15:16 e atualizado em 14/10/2021 18:12 499 exibições

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) repudia de forma veemente a invasão e a depredação de sua sede na manhã desta quinta-feira (14.10), em Brasília.

A entidade já está tomando as providências cabíveis junto às autoridades policiais para que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados por cada um dos crimes cometidos.

Esta invasão covarde é uma afronta ao Estado Democrático de Direito e coloca em risco a integridade física de seus colaboradores e associados.

No momento da invasão, uma funcionária da associação que estava no recinto precisou se esconder dentro do banheiro com medo de ser agredida pelas mais de 60 pessoas que participaram do crime.

Apesar do episódio, a entidade seguirá representando milhares de produtores rurais de todos os tamanhos e de todos os estados brasileiros que produzem soja e milho, grãos esses que são essenciais para garantir a alimentação da população brasileira e de diversos países.

Ao contrário do que dizem entender os invasores em suas pichações – de que a soja não enche prato de comida – a soja e o milho produzidos na mesma área como segunda safra são fundamentais para a produção de carnes, leites, óleos, ovos e derivados. O grão também é utilizado na produção de medicamentos, cosméticos, tintas, colchões, pneus e até biodiesel, combustível ecológico que contribui para a redução de efeitos causados pela poluição nos centros urbanos.

O plantio de soja contribui com a geração e a manutenção de milhões de empregos no campo e, principalmente, nos centros urbanos, graças a toda uma cadeia complexa de comércio, serviços e de logística que se torna necessária com a produção rural.

Os insumos utilizados no campo (máquinas, implementos, pneus, fertilizantes e defensivos) são produzidos e preparados nas cidades, assim como tudo que é produzido no campo vai parar nas gôndolas dos supermercados, nas cidades onde estão as indústrias instaladas.

Portanto, manifestações como estas que ocorreram na sede da Aprosoja Brasil não constroem nada de bom e são o oposto do que a sociedade brasileira precisa neste momento, que é de união, serenidade e equilíbrio para superar os efeitos da pandemia e da crise econômica que se seguiu, gerar empregos, combater a fome e cuidar dos mais vulneráveis. E é com este espírito que nos revestiremos para seguir trabalhando.  

Leia mais:

+ Sede da Aprosoja BR, Abramilho e Abrass, em Brasília, é vandalizada pela Via Campesina e MST

Mais instituições divulgaram suas notas de repúdio sobre os atos de vandalismo desta quinta-feira. Veja:

ABRAMILHO

SOCIEDADE RURAL BRASILEIRA

NOTA DE REPÚDIO

A Sociedade Rural Brasileira vem a público repudiar atos de vandalismo e desrespeito aos produtores rurais do Brasil, que garantem alimento na mesa não apenas dos brasileiros, mas de boa parte da população mundial.

A entidade tem como um dos pilares a defesa do diálogo e do respeito à Constituição Federal, destacando que a livre iniciativa e a propriedade privada fazem parte da essência da nossa democracia.

Por diversas vezes temos destacado a importância social e ambiental da nossa agropecuária, que vem avançando cada vez mais em práticas sustentáveis, ganhos de produtividade e cuidados sanitários, que garantem a segurança alimentar aos consumidores. Nas regiões mais distantes do Brasil, o setor gera emprego e renda às famílias, num processo cada vez mais moderno e comprometido com a sustentabilidade.

A SRB faz um apelo pela harmonia e diálogo entre entidades representativas do agro e movimentos sociais, mas reforça o seu repúdio à violência, ao vandalismo e ao desrespeito à democracia.

SINDICATO RURAL DE CAMPO FLORIDO

WhatsApp Image 2021-10-14 at 16.41.24 (1)

Tags:
Fonte:
Aprosoja Brasil

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

2 comentários

  • Lourivaldo Verga Barra do Bugres - MT

    Ei aí STF, e agora vai prender?

    6
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Quando o "BOLSISTA DO AGRESTE" furtivamente encontra um espaço para se "comunicar", ele escreve: "No último quartel do século XIX, a Índia foi induzida pela Inglaterra a cultivar produtos destinados à exportação em detrimento daqueles que eram a base alimentar da população. Resultado: a fome matou aproximadamente 30 milhões de pessoas."

      Engraçado, ele é um especialista em contar cadáveres mas não conta nenhum do HOLOMODOR da Ucrânia, da China de Mao Tse Tung, de POL Pot, de Nicolás Maduro da Venezuela...

      O "inocente" o seu "padim dos pobres" eliminou num golpe de caneta milhares de pobres. Ele mudou o nível de ganho em reais.

      SEU IDIOTA DE CARTEIRINHA !!! ABRA SEUS OLHOS... SE AINDA TEM ... & ... ENXERGUE A REALIDADE À SUA VOLTA !!! CEGO IDEOLÓGICO !!!

      16
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      NO "SENADO FEDERAL" TEMOS VAGAGABUNDO & CAFETÃO" ... AQUI NO FALA PRODUTOR TEMOS UM IDIOTA ... CHAMADO DE BOLSISTA DO AGRESTE ... QUANTA IDIOTICE ... Vou só copiar alguns trechos que esse IDIOTA escreveu: "Voltássemos alguns anos, não é improvável que os mesmos que criticam os manifestantes seriam àqueles que chicoteavam seus escravos quase até a morte por lutarem por sua libertação. Ou estariam apoiando o exército no massacre a Canudos. Ou no Contestado?

      É a velha história: pobre, enquanto vítima da caridade, é uma maravilha. Mas quando se organiza e luta por sua liberdade, vir bandido ou vagabundo."

      SOB QUE ÓTICA ESSE IDIOTA "ENXERGA"???

      FICO INDIGNADO QUANDO VEJO QUE EXISTE gENTE DESSE TIPO ... ISSO É gENTE demENTE ... SÃO demENTES doENTES !!! ... Dignos de tratamentos !!!!

      15
    • carlo meloni sao paulo - SP

      Sr Paulo o sr percebeu que o ARI COUTO sumiu e apareceu o MARCOS CALAS os dois do nordeste

      11
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      Vocês "socialistas" pregam a divisão ... Não da riqueza ... Mas, da sociedade... Pois, com a divisão vocês "enfraquecem" as forças contrárias a sua ideologia e, de passo em passo vão aumentando o poder central.

      E, qual é esse "poder central"? ... É o núcleo do partido! ... LULA, ZÉ DIRCEU & CATERVA ...

      11
  • Adelson Jose Pereira Paracatu - MG

    Lamentável ver estes vândalos da esquerda que só sabem sujar e sugar...

    9