FPA marca presença na Gulfood

Publicado em 16/02/2022 10:48
Maior feira de alimentos e bebidas do Oriente Médio reúne representantes de todo o mundo

A edição 2022 da Gulfood, maior feira do setor de alimentos e bebidas do Oriente Médio, teve início neste domingo e contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza (MDB/PR) e do coordenador político da bancada, deputado Pedro Lupion (DEM/PR). 

A Gulfood é a principal feira B2B (modelo de negócios em que uma empresa vende para outras empresas) e contempla bebidas, lácteos, óleos, produtos free-from (produto alimentício livre de algum tipo de substância específica), carne e frango, grãos e cereais. 

O perfil dos visitantes é internacional, sendo 60% do Oriente Médio, 20% da Ásia, 9% da África, 8% da Europa, 2% das Américas e 1% da Oceania. 

O Brasil, que participa tradicionalmente do evento desde 2009, reafirma seu papel de parceiro dos países do Oriente Médio e regiões vizinhas. Ao longo de toda a semana, 114 empresas brasileiras apresentam o que o país tem de melhor na exportação de bebidas e alimentos. 

Segundo o presidente da FPA, o país está sabendo vender o que tem de melhor. "Parabéns para todos os produtores. O papel do parlamento brasileiro é dar segurança jurídica e ambiental. Nós temos o melhor produto do mundo e estamos avançando em termos de regulação ambiental” disse. 

O deputado federal Pedro Lupion, destacou a importância da presença da FPA e das entidades ligadas ao setor. "Participar da Gulfoods, maior feira de alimentação do mundo, aqui em Dubai, junto com a nossa FPA, a Apex Brasil, a ABPA e a ABIEC é um momento único. Importante para mostrarmos aos outros países a qualidade dos alimentos brasileiros e a força de nossa agropecuária". 

O evento segue até quinta-feira (17), com atividades restritas às visitas aos pavilhões da Feira.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
FPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário