FPA marca presença na Gulfood
A edição 2022 da Gulfood, maior feira do setor de alimentos e bebidas do Oriente Médio, teve início neste domingo e contou com a presença do presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Sérgio Souza (MDB/PR) e do coordenador político da bancada, deputado Pedro Lupion (DEM/PR).
A Gulfood é a principal feira B2B (modelo de negócios em que uma empresa vende para outras empresas) e contempla bebidas, lácteos, óleos, produtos free-from (produto alimentício livre de algum tipo de substância específica), carne e frango, grãos e cereais.
O perfil dos visitantes é internacional, sendo 60% do Oriente Médio, 20% da Ásia, 9% da África, 8% da Europa, 2% das Américas e 1% da Oceania.
O Brasil, que participa tradicionalmente do evento desde 2009, reafirma seu papel de parceiro dos países do Oriente Médio e regiões vizinhas. Ao longo de toda a semana, 114 empresas brasileiras apresentam o que o país tem de melhor na exportação de bebidas e alimentos.
Segundo o presidente da FPA, o país está sabendo vender o que tem de melhor. "Parabéns para todos os produtores. O papel do parlamento brasileiro é dar segurança jurídica e ambiental. Nós temos o melhor produto do mundo e estamos avançando em termos de regulação ambiental” disse.
O deputado federal Pedro Lupion, destacou a importância da presença da FPA e das entidades ligadas ao setor. "Participar da Gulfoods, maior feira de alimentação do mundo, aqui em Dubai, junto com a nossa FPA, a Apex Brasil, a ABPA e a ABIEC é um momento único. Importante para mostrarmos aos outros países a qualidade dos alimentos brasileiros e a força de nossa agropecuária".
O evento segue até quinta-feira (17), com atividades restritas às visitas aos pavilhões da Feira.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli