Rússia aumentará cotas de exportação de nitrogênio e fertilizantes complexos
![]()
(Reuters) - A Rússia planeja aumentar suas cotas de exportação de nitrogênio e fertilizantes complexos, disse o Ministério da Economia em comunicado nesta quinta-feira.
As cotas serão elevadas em 231.000 toneladas para fertilizantes nitrogenados e em 466.000 toneladas para fertilizantes complexos, segundo o ministério.
As cotas de exportação anteriores, fixadas em novembro do ano passado, eram de 5,9 milhões de toneladas para fertilizantes nitrogenados e de 5,35 milhões de toneladas para fertilizantes complexos contendo nitrogênio.
Moscou havia decidido limitar as exportações dos produtos de 1º de dezembro a 31 de maio para ajudar a conter aumentos nos preços dos alimentos em meio aos preços mais altos do gás.
A medida desta quinta-feira ajudará a aumentar as exportações desses produtos e, ao mesmo tempo, garantir uma quantidade suficiente de nutrientes para os agricultores domésticos, disse o ministério.
A Rússia é um grande produtor de fertilizantes contendo potássio, fosfato e nitrogênio --nutrientes essenciais para as culturas e o solo. O país produz mais de 50 milhões de toneladas por ano desses fertilizantes, 13% do total global, e exporta para Ásia e América Latina.
0 comentário
Anvisa registra melhor resultado da história no controle de resíduos de defensivos agrícolas em alimentos
Indonésia projeta 15,65 mi quilolitros de biodiesel para 2026, leve alta ante 2025
APTA inaugura Centro de Pecuária Sustentável do Instituto de Zootecnia em São José do Rio Preto
A história de um pioneiro que fez a cerejeira florescer no Brasil
Vendas nominais no varejo devem subir até fevereiro de 2026, aponta IDV
Fundepag incentiva debate e aprofunda conceitos sobre agricultura regenerativa