Produtor paranaense assume presidência interina da Aprosoja Brasil
O produtor rural paranaense José Eduardo Sismeiro assume nesta quarta-feira (01.06), de forma interina, a presidência da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil).
Ele substituirá até o outubro deste ano o então presidente da entidade, Antonio Galvan, que se licencia do cargo para dedicar-se à pré-candidatura ao Senado Federal pelo estado de Mato Grosso.
Zezé Sismeiro afirma que irá dar continuidade ao trabalho de Galvan e dos demais diretores das 156 Aprosojas estaduais para “tocar’ as pautas consideradas prioritárias para os produtores de soja.
“Vejo esse processo de uma maneira muito tranquila. Vamos continuar com o trabalho que está sendo feito, fortalecendo a entidade do ponto de vista institucional e trabalhando na mobilização pela aprovação das pautas prioritárias para os produtores de soja”, destacou Sismeiro.
Entre as pautas estão projetos de lei que dependem de aprovação no Congresso Nacional, como os PLs dos Defensivos, da Regularização Ambiental, da Regularização Fundiária, entre outros, além de demandas dos produtores em relação à importação de fertilizantes, defensivos e uso de bioinsumos nas lavouras.
Sobre o presidente interino
José Sismeiro nasceu em Goioerê em 27 de julho de 1968. Filho de comerciantes e agricultores, é produtor rural desde 2002 e cultiva soja, milho e trigo nos municípios de Goioerê, Juranda e Manoel Ribas.
Participou da fundação da Aprosoja Paraná em 2013, entidade na qual exerceu a presidência por dois mandatos. Na Aprosoja Brasil já ocupou diversos cargos. Atualmente é o vice-presidente imediato.
É formado em Odontologia pela Unimar, de Marília (SP), em 1989. É casado e pai de três filhos.
0 comentário
Faturamento de bioinsumos no Brasil aumenta cinco vezes em cinco anos e deve manter crescimento em alta
Agropecuária ajuda a segurar inflação em novembro
Estoques de óleo de palma da Indonésia caem 10% em outubro com demanda doméstica maior
IPPA/Cepea: IPPA cai em novembro, mas acumula alta de 10% no ano
Exposição de fraude em grupo chinês traz alertas importantes ao agro do BR e faz convite à esclarecimentos para tranquilizar agricultores em momento de crise
Taxas dos DIs têm altas firmes com "fator Flávio" pressionando o mercado