Rússia eleva cota para exportação de óleo de girassol
![]()
MOSCOU (Reuters) – A Rússia aumentou a cota para suas exportações de óleo de girassol e farelo de girassol, disse o governo neste domingo, citando suprimentos domésticos suficientes.
O país proibiu as exportações de sementes de girassol do final de março até o final de agosto e impôs uma cota de exportação de óleo de girassol para evitar desabastecimento e aliviar a pressão sobre os preços domésticos.
O governo disse no domingo que a cota de exportação de óleo de girassol foi elevada em 400.000 toneladas em relação ao limite anterior de 1,5 milhão de toneladas, enquanto a restrição às exportações de farelo de girassol foi aumentada em 150.000 toneladas em relação ao limite anterior de 700.000 toneladas.
As restrições estão em vigor até 31 de agosto.
A decisão de aliviar as restrições foi tomada porque o mercado interno tem oferta suficiente, disse o governo, acrescentando que os produtores se beneficiarão do aumento das exportações.
(Reportagem da Reuters)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli