Exportação de salmão e truta chilenos ao Brasil cresce quase 30% no primeiro semestre
No primeiro semestre deste ano, as exportações chilenas de salmão e truta para o Brasil somaram US$ 478 milhões, um crescimento de 29,3%, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo informações do ProChile Brasil, instituição do Ministério das Relações Exteriores do Chile, com base em estatísticas oficiais de comércio exterior.
“Com a abertura dos mercados após a pandemia de Covid-19, as exportações de salmão voltaram aos níveis pré-pandemia. Essa constatação da alta e sustentada demanda de salmão chileno pelos nossos principais mercados como Brasil, Japão e Estados Unido está atrelada a tendência mundial de consumir proteínas saudáveis e de qualidade. E o salmão chileno se destaca, fundamentalmente, por essas características que atraem a confiança do consumidor brasileiro que está atrelada a manutenção da boa relação comercial entre os dois países. Essa confiabilidade e credibilidade que oferecemos ao consumidor brasileiro faz do salmão chileno o seu preferido para compor as refeições. Possuímos também os melhores preços o que torna o nosso produto competitivo no mercado”, afirma Hugo Corales, diretor comercial do ProChile no Brasil.
Devido ao seu alto teor de Ômega 3, o salmão é um alimento saudável e muito benéfico para uma dieta equilibrada e nutritiva.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli