Ministro reafirma apoio do Governo e BNDES ao setor agropecuário
As linhas de crédito para o setor agropecuário disponibilizadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) foram reabertas em janeiro de 2023 como uma das primeiras medidas do governo do Brasil. Elas estavam suspensas desde outubro do ano passado, ocasionando uma alta demanda por parte de produtores e suas cooperativas.
Durante evento com produtores rurais de Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, lembrou que, no mesmo dia em que Aloizio Mercadante foi definido como presidente do BNDES, foram destravados R$ 2,9 bilhões em créditos – montante superior à média mensal liberada em 2022.
“Alguns mal informados ou, talvez, mal intencionados, dizem que o programa já foi suspenso. Não foi! Retomamos o investimento no setor e o anseio era tão grande que em poucos dias os valores liberados foram quase totalmente consumidos. Estamos providenciando mais recursos para continuar investindo e trazendo oportunidades para o agro”, declarou o ministro durante a cerimônia de posse da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).
0 comentário
De Olho no Material Escolar leva 1.700 estudantes da região de Ribeirão Preto/SP para conhecer o agronegócio
Produtor paulista está mais velho, preocupado com clima e custos, mas buscando mais crédito pessoal e subsidiado
Sicredi já desembolsou 16% a mais no crédito dessa safra do que na temporada anterior
Sicredi registrou crescimento de 23% em consórcios no agro no último ano
Na Agrishow, Bayer apresenta soluções que aproximam o produtor da agricultura do futuro
Fertilizantes disparam até 63% e levam relação de troca do agricultor ao pior nível em anos