Ministro reafirma apoio do Governo e BNDES ao setor agropecuário
As linhas de crédito para o setor agropecuário disponibilizadas pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social (BNDES) foram reabertas em janeiro de 2023 como uma das primeiras medidas do governo do Brasil. Elas estavam suspensas desde outubro do ano passado, ocasionando uma alta demanda por parte de produtores e suas cooperativas.
Durante evento com produtores rurais de Mato Grosso, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, lembrou que, no mesmo dia em que Aloizio Mercadante foi definido como presidente do BNDES, foram destravados R$ 2,9 bilhões em créditos – montante superior à média mensal liberada em 2022.
“Alguns mal informados ou, talvez, mal intencionados, dizem que o programa já foi suspenso. Não foi! Retomamos o investimento no setor e o anseio era tão grande que em poucos dias os valores liberados foram quase totalmente consumidos. Estamos providenciando mais recursos para continuar investindo e trazendo oportunidades para o agro”, declarou o ministro durante a cerimônia de posse da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato).
0 comentário
Indústria de bioinsumos amplia ações de controle de qualidade para sustentar crescimento do setor e promover maior eficiência no campo
Indonésia fecha acordo com EUA que isenta de taxa café, óleo de palma e outras commodities
Brasil embarca primeira carga de DDG para a China e avança na consolidação de padrões oficiais de qualidade
Potássio e as estratégias para evitar a falta do nutriente nas lavouras de soja
Nutrien prevê aumento na demanda por potássio apesar de baixos retornos agrícolas
Produtores do Oeste do Paraná aproveitaram o Show Rural para ir em busca de crédito