Ritmo de exportação de soja do Brasil cai 9,2% em março; milho e petróleo disparam
![]()
SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de soja do Brasil até a segunda semana de março atingiu 502,9 mil toneladas ao dia, queda de 9,2% ante a média diária registrada no mesmo mês completo de 2022, de acordo com dados do governo divulgados nesta segunda-feira, em plena colheita da oleaginosa.
Os trabalhos de colheita do ciclo de 2022/23 estão atrasados em alguns Estados produtores, em relação à safra passada, o que contribui para diminuir o volume de soja disponível para embarques. O país é o maior produtor e exportador global do grão.
Por outro lado, dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) mostram que as vendas externas de milho saltaram, com a média diária atingindo 91,47 mil toneladas no acumulado de março, contra apenas 649 toneladas por dia no mesmo mês do ano passado.
Quanto ao petróleo, a média diária de embarques mais que dobrou para 649,75 mil toneladas, um aumento de 167,9% ante a média de março de 2022, informou a Secex.
(Por Roberto Samora)
0 comentário
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli
Receita com exportação do agro do Brasil sobe 6,2% em novembro e é recorde no ano