Empresas do agronegócio da Argentina terão reunião com novo governo, diz fonte
![]()
Por Maximilian Heath
BUENOS AIRES (Reuters) - As empresas agroexportadoras da Argentina realizarão uma reunião no final da terça-feira com membros do governo do presidente ultraliberal Javier Milei, após o anúncio de uma série de esperadas medidas econômicas, informou uma fonte do setor de exportação de grãos e derivados.
A Argentina é um importante fornecedor mundial de alimentos e seu complexo agroexportador, que inclui extensas instalações de moagem de grãos, é a principal fonte de divisas do país.
Milei, um economista libertário, assumiu o cargo de presidente da Argentina no domingo e enfrenta uma perspectiva econômica sombria: reservas líquidas de divisas negativas, inflação anual de três dígitos e uma moeda local fraca.
A fonte do setor agroexportador disse à Reuters que a indústria realizaria uma reunião com o governo no final da terça-feira.
A reunião entre as partes ocorrerá depois que o novo governo fizer seus primeiros anúncios econômicos, que envolverão um profundo ajuste fiscal. Os mercados também estão esperando uma desvalorização do peso argentino.
(Por Maximilian Heath)
0 comentário
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor
Jornalista Andressa Simão, do Notícias Agrícolas, conquista 2º lugar no 11º Prêmio Sindilat de Jornalismo