ApexBrasil e Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) assinam Acordo de Cooperação Técnica (ACT) nesta quarta-feira (24), em Brasília-DF
Na próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro, a ApexBrasil irá assinar um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA). O acordo visa ampliar a internacionalização da cadeia produtiva do pescado brasileiro, por meio de ações voltadas à qualificação de empresas, inteligência de mercado, promoção comercial e imagem.
Entre os gargalos identificados no setor, destacam-se a limitada presença internacional (com apenas 0,23% de market share) e a forte concentração de exportações para os Estados Unidos (57%) e China (23%).
A assinatura do Acordo de Cooperação visa, portanto, atuação conjunta entre o MPA e a ApexBrasil para aumentar a competitividade das empresas brasileiras, bem como estimular a promoção comercial efetiva e a projeção internacional do setor pesqueiro nacional. A ideia é fortalecer a imagem e a presença das empresas brasileiras no exterior, bem como a ampliação daquelas que já exportam, aumentando o valor dos seus produtos e serviços, diversificando os mercados compradores dos produtos brasileiros.
Durante a cerimônia de abertura da assinatura do ACT, além do histórico, será apresentado um panorama detalhado do cenário atual do mercado pesqueiro. O evento contará com a presença do presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, do Ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e outras autoridades.
SERVIÇO
O QUE: Assinatura do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a ApexBrasil e o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA)
QUANDO: Dia 24 de janeiro de 2024, quarta-feira, às 14h30
ONDE: Esplanada dos Ministérios, bloco D, auditório Jonas Pinheiro
Credenciamento de imprensa no local
Contato imprensa: Luiza Olmedo (61) 99165-2584
0 comentário
Plano de negócios para expansão fortalece cooperativa e amplia oportunidades para produtores
Advogados pedem autorização para Bolsonaro se internar na quarta e passar por cirurgia na quinta
Wall St abre em baixa com alta de rendimentos após dados do PIB
Bolsonaro cancela entrevista ao Metrópoles por questões de saúde
Principais BCs realizam em 2025 maior movimento de afrouxamento em mais de uma década
Rússia levanta preocupações com EUA sobre ações na Venezuela, dizem agências de notícias russas