Governo apoiará comercialização de vinho

Publicado em 13/11/2008 18:46 2375 exibições

A Conab vai leiloar na próximaquarta-feira (19) Prêmio para o Escoamento (PEP) de 27,5 milhões de litrosde vinho de mesa. Podem participar da operação indústrias e cooperativasgaúchas que se comprometam a enviar a bebida para fora do Rio Grande doSul e de Santa Catarina. O objetivo da operação é apoiar as cerca de 20mil famílias produtoras de uva e derivados no Sul do país.

Uma das exigências para recebera subvenção é que o vinho seja elaborado com destilado vínico, compostoutilizado em substituição ao açúcar para corrigir o teor alcoólico dabebida. Este é o quarto leilão que o governo realiza neste ano para apoiara comercialização desses produtos. Nas outras três negociações destinadasao setor foram arrematados prêmios para 11,96 milhões de litros, cominvestimento de R$ 14,24 milhões.

Prêmio- O PEP é umasubvenção econômica oferecida em leilões públicos para apoiar a venda deprodutos de origem agrícola. O arrematante do benefício se compromete aadquirir o produto diretamente do agricultor ou de sua cooperativa,pagando o preço de referência definido pelo governo, e a escoá-lo para umaregião de consumo previamente estabelecida.



Fonte: Mapa

Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário