São Paulo: Secretário João Sampaio analisa o mercado de borracha natural

Publicado em 25/11/2008 17:17 2068 exibições
Acontece nos dias 26 e 27 de novembro o VI Ciclo de Palestras sobre a Heveicultura Paulista em São José do Rio Preto, reunindo produtores de borracha natural, indústria beneficiadora e outros membros da cadeia produtiva de todo o país. O evento contará com a presença do Secretário de Agricultura e Abastecimento, João Sampaio, na palestra de abertura (26/11 às 9h), quando fala sobre a expansão da seringueira no estado de São Paulo.

O evento apresenta os mais recentes avanços técnicos e perspectivas econômicas para a atividade agrícola. São Paulo é o principal estado produtor de borracha natural do país e tem aumentado sua área de cultivo nos últimos anos. Durante sua apresentação, o secretário João Sampaio mostra os números de cultivo, viveiros e a tecnologia gerada pelos institutos de pesquisa da Secretaria, assim como faz uma análise da rentabilidade para o produtor neste momento. Também serão apresentados trabalhos na área de aplicação industrial, manejo de doenças, modelos de gerenciamento do seringal, perspectivas de mercado para a borracha natural e o mercado voluntário de carbono.

O VI Ciclo de Palestras é uma realização em conjunto da Associação Paulista de Produtores e Beneficiadoras de Borracha (Apabor) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento.

Fonte: Secr. de Agr. de SP

Tags:
Fonte:
Secr. de Agr. de SP

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário