Wall Street fecha em baixa em meio a alta de rendimentos dos Treasuries
![]()
Por Chibuike Oguh
(Reuters) - As ações de Wall Street fecharam em baixa nesta terça-feira, em um dia de negociações instáveis em meio à alta dos rendimentos dos Treasuries e com investidores avaliando a provável trajetória da taxa de juros em uma economia norte-americana resiliente e com inflação persistente.
O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, disse nesta terça-feira que os dados recentes sobre a inflação não deram aos formuladores de política monetária confiança suficiente para reduzir a taxa básica em breve, destacando que o banco central dos Estados Unidos pode precisar manter os juros mais altos por mais tempo do que se pensava anteriormente.
"As pessoas estão tentando equilibrar essa narrativa de dois lados: o crescimento econômico dos EUA, que parece muito bom, e, ao mesmo tempo, o quadro da inflação e da taxa de juros, que acabarão sendo problemáticos para o mercado acionário", disse James St. Aubin, diretor de investimentos da Sierra Mutual Funds.
Um relatório divulgado na segunda-feira mostrou que as vendas no varejo norte-americano cresceram mais do que o esperado em março, um sinal da resiliência econômica dos EUA que ajudou a empurrar os rendimentos do Treasury de dez anos para picos em cinco meses nesta terça-feira.
O índice Dow Jones ainda terminou em leve alta, de 0,17%, aos 37.798,97 pontos. Porém, o S&P 500 cedeu 0,21%, para 5.051,41 pontos, e o índice de tecnologia Nasdaq caiu 0,12%, para 15.865,25 pontos.
0 comentário
A história de um pioneiro que fez a cerejeira florescer no Brasil
Vendas nominais no varejo devem subir até fevereiro de 2026, aponta IDV
Fundepag incentiva debate e aprofunda conceitos sobre agricultura regenerativa
Gestão de caixa e isenção de IR levam produtor de MT ao mercado financeiro
Mercado de olericultura aquecido impulsiona busca por soluções mecanizadas e produtividade
Motores YANMAR impulsionam o transporte fluvial na Amazônia