Contratos futuros do cacau caem quase 10% na semana

Publicado em 26/04/2024 18:31

Logotipo Reuters

NOVA YORK (Reuters) - Os preços futuros do cacau na ICE perderam quase 10% esta semana, com o mercado realizando alguns lucros em meio a relatos de um possível aumento na produção fora da África.

CACAU

* O contrato julho do cacau em Londres caiu 269 libras, ou 2,9%, na sexta-feira, a 8.979 libras por tonelada métrica, mais de 1.000 libras abaixo da máxima da semana passada, de 9.980 libras. O contrato perdeu 9% na semana.

* Os negociantes disseram que o mercado perdeu temporariamente o ímpeto de alta com a possibilidade de que os preços altos possam impulsionar a produção na próxima temporada 2024/25 (outubro/setembro).

* As colheitas ruins na Costa do Marfim e em Gana, os dois maiores produtores mundiais, levaram a um terceiro déficit global consecutivo nesta temporada e provocaram um aumento acentuado nos preços.

* O cacau em Nova York caiu 1,9%, para 10.594 dólares a tonelada, tendo perdido 8% esta semana.

* O analista técnico da Reuters, Wang Tao, disse que o mercado está corrigindo as altas recentes e pode cair ainda mais.

(Reportagem de Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário