Sindicato Rural de Sorriso elege nova diretoria para o Triênio 2025/2027
Na última eleição do Sindicato Rural de Sorriso, a chapa “União, Renovação e Experiência” foi eleita para liderar a entidade durante o triênio 2025/2027, trazendo uma nova perspectiva e um olhar renovado para as demandas do setor agropecuário da região. Com uma diretoria executiva composta por Diogo Damiani (presidente), Adalberto Grando (vice-presidente), Gabriel Lenz (diretor administrativo-financeiro) e Eduardo Bedin (secretário), a nova gestão assume o compromisso de trabalhar em prol dos interesses dos produtores rurais de Sorriso.
A nova composição se destaca pelo equilíbrio entre experiência e juventude, o que traz ao sindicato uma visão moderna das necessidades do campo. “Representamos mais de 400 associados, na capital nacional do agronegócio e apesar de jovem, a diretoria está focada em atender as demandas dos produtores e saber dos gargalos que o setor tem. Além disso, nosso foco está em trazer modernidade e abrir espaço para as mulheres. Nosso sindicato é um dos que mais oferece curso do SENAR e queremos fortalecer cada vez mais isto”, afirma Diogo Damiani, presidente eleito.
Já o Conselho de Administração conta com produtores mais experientes, com participações em outras gestões. São eles: Giancarlos Bavaresco, Junior Ferla, Nodimar Corrêa e Fabio Petri Valdameri.
O Conselho Fiscal é composto por Denise Gubert, Fernando Pozzobon e Renan Poletto. Os suplentes são: Kelly Peruzi, Renan Damiani e Ingrid Denise Hubner.
A chapa assegura uma equipe técnica e competente para garantir a transparência e a solidez das finanças da instituição por meio do Conselho Fiscal que acompanha regularmente as contas da instituição.
O Sindicato Rural de Sorriso, como entidade de representação dos produtores rurais, desempenha um papel fundamental no fomento e na defesa do setor agropecuário. Atuando como ponte entre os interesses dos produtores e as autoridades governamentais, o sindicato é responsável por promover melhorias nas condições de trabalho, representação em conselhos e comissões que discutem e aprovam políticas públicas para o setor e capacitação em novas tecnologias. É através dele que os produtores têm uma voz ativa em discussões que impactam diretamente o setor, como as políticas ambientais e a logística de escoamento da produção.
Além disso, o Sindicato Rural de Sorriso, conta com a parceria de entidades relevantes do agro, como a Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja - MT), em diversas ações e atividades na região.
A chapa “União, Renovação e Experiência” se compromete ainda a dar continuidade ao fortalecimento do sindicato, promovendo ações que incentivem a participação ativa dos associados e a integração de novas gerações ao setor.
“Mantivemos pessoas experientes e trouxemos a juventude para perto da diretoria, para poder fomentar e criar essa vontade em participar das causas do setor agropecuário”, destacou o presidente.
Esse objetivo reflete-se na escolha dos membros do Conselho Fiscal, tanto titulares — Fernando Maziero Pozzobom, Denise Gubert e Ronan Paulo Poletto — quanto suplentes — Kelly Peruzi, Renan Damiani e Ingrid Denise Hubner.
Os desafios da nova gestão incluem a busca por soluções para questões locais, como a logística de escoamento e armazenamento e os custos de produção, além de uma aproximação com as novas tecnologias e práticas sustentáveis. Buscar serviços que facilitam diretamente o produtor, fortalecer a Patrulha Rural no Campo e interação com as novas metodologias para certificação de propriedades, são algumas das ações previstas para esse período.
Para a comunidade agrícola de Sorriso, essa nova diretoria representa uma promessa de continuidade e renovação, com a proposta de transformar o sindicato em um apoio cada vez mais acessível e representativo.
0 comentário
Putin envia sinal a Trump sobre propostas para Ucrânia
Ibovespa opera em leve queda com política no radar em dia de liquidez reduzida
Da Holanda a Holambra: uma vida dedicada às flores
Vietnã acumula estoques da nova safra de café, dizem comerciantes
Japão propõe gastos orçamentários recordes enquanto contém novas dívidas
Índice de Xangai sobe pela oitava sessão, mais longa sequência de ganhos desde abril