Assembleia ratifica contas da Faesp
Uma prestação de contas necessária para garantir a transparência da administração e o uso responsável do dinheiro público. Assim o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp), Tirso Meirelles, abriu, ao lado de todos os seus diretores, as assembleias ordinária e extraordinária que aprovaram as contas de 2024, a reprogramação orçamentária do ano e a previsão financeira para 2025 do sistema Faesp/Senar-SP. Dos 145 representantes de sindicatos presentes, 96% foram favoráveis aos números apresentados.
Meirelles adiantou que para 2025 há a expectativa de aumento nas despesas, que ele credita como investimento, com a participação em mais congressos e eventos, incluindo a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontecerá em Belém, capital do Pará. Ele ressaltou a importância da participação do setor agropecuário nas discussões, inclusive destacando a importância das pesquisas e das novas técnicas de captura de carbono, tirando do agro a imagem de poluidor.
“Mais que mostrar os dados de receitas e despesas, esse é um compromisso nosso com a transparência no uso de recursos. Vamos trabalhar sempre para o crescimento de nossas receitas, que são revertidas em melhoria para os sindicatos”, frisou o presidente da Faesp.
Para o próximo ano a previsão é de receitas da ordem de R$ 65,2 milhões. Entre os projetos que a Faesp estará integrada, Tirso Meirelles apontou os grupos de trabalho sobre a Cana-de-Açúcar, a Cadeia do Leite e a Produção da Safra. Para o presidente, a importância econômica e social que o agro vem conquistando ano a ano valida a participação cada vez mais expressiva dos produtores nas mesas de discussões e decisões.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli