ADM fará demissões em breve para cortar custos, dizem fontes
![]()
(Reuters) - O comerciante global de grãos Archer-Daniels-Midland (ADM.N), em breve começará a demitir funcionários como parte de um esforço global para cortar custos, já que os baixos preços das safras corroem os lucros, disseram três pessoas informadas sobre o assunto à Reuters na sexta-feira.
As operações nos Estados Unidos seriam o foco dos cortes, disse uma das fontes.
Os preços do milho, da soja e do trigo atingiram as mínimas de quatro anos em 2024, à medida que os estoques globais dos alimentos básicos atingiram máximas de vários anos e reduziram as margens de lucro de agronegócios como a ADM, que lucram com armazenamento, processamento e comercialização em todo o mundo.
A ADM disse anteriormente que está focada em controlar custos, já que o excesso global de grãos e os preços baixos reduziram os lucros, e alertou que o atual ciclo desafiador de commodities continuaria até 2025.
A rival Cargill, do setor agroindustrial, começou a demitir funcionários em todo o mundo em dezembro, em uma tentativa de reduzir o quadro de funcionários em 5%.
Não estava claro quantos empregos seriam afetados na ADM. A empresa se recusou a comentar na sexta-feira.
A região mais impactada seria os Estados Unidos, com foco em áreas operacionais, incluindo plantas, portos e armazéns, disse uma fonte. Demissões também ocorreriam, no entanto, em todas as regiões e departamentos, acrescentou a fonte.
Os executivos da ADM devem abordar a reestruturação depois que a empresa divulgar os resultados do quarto trimestre na terça-feira, acrescentou a fonte.
Reportagem de Ana Mano em São Paulo e Chris Prentice em Nova York; Edição de Karl Plume, Simon Webb e Matthew Lewis
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli