Ibraoliva e Embrapa fecham acordo de cooperação para pesquisas em oliveiras
O Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva) encaminhou um acordo de cooperação técnica para criação de um grupo de pesquisa em oliveiras que será liderado juntamente com o Pró-oliva e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa). A reunião ocorreu nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, na sede da Embrapa Clima Temperado, em Pelotas (RS).
O presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes, confirmou que o acordo busca uma cooperação técnica visando um fundo de pesquisas a ser capitaneado juntamente com a Embrapa e demais instituições que possam agregar força a esse movimento de pesquisa em oliveiras. “Tivemos também a entrega do convite oficial à Embrapa para a 13ª abertura da colheita da Oliva dia 7 de março em Cachoeira do Sul e informo que o convite foi prontamente aceito pelo chefe-Geral da Embrapa Clima Temperado, Waldyr Stumpf Júnior”, destacou.
Fernandes acrescentou que, na abertura da colheita da oliva, haverá também a assinatura de um protocolo de intenções para buscar apoios institucionais e recursos financeiros para pesquisas juntamente com a Embrapa e Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi). Também participaram da reunião na sede da Embrapa Clima Temperado, a chefe adjunta de Pesquisa e Desenvolvimento, Rosane Martinazzo, o chefe adjunto de Transferência de Tecnologia, Leonardo Ferreira Dutra, e os pesquisadores Sérgio Renan Alves, Rogério Oliveira Jorge e Jair Costa Nachtigal.
0 comentário
IPCF de novembro já é o mais favorável ao agricultor desde abril
Alto Taquari/MT e Alto Garças/MT sofreram com falta de chuvas para as lavouras de soja
Terrus Regeneração apresenta 1ª plataforma para posicionamento de biossoluções baseada na tipologia de argila
Krilltech lança Projeto Biocabruca com apoio da Finep para impulsionar sustentabilidade no cultivo de cacau
Novo marco da pesca propõe regras claras para diferenciar aquicultura e pesca extrativa
Produção de óleo de palma da Malásia chegará a 20 mi t pela primeira vez, diz conselho