Presidente da CNA recebe homenagem da Faesp
O presidente da CNA, João Martins, recebeu, na segunda (5), a medalha de honra ao mérito “O Semeador - Homem do Campo”, da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo (Faesp).
A homenagem ocorreu durante reunião do Conselho de Representantes da CNA, na sede da Faesp. O encontro reuniu diretores das duas entidades, presidentes estaduais de agricultura e pecuária e superintendentes do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).
“Essa medalha não é só minha, é de todos que trabalham junto comigo para construir o que construímos e que não foi feito da noite para o dia. E se tem algo que deixo para os meus netos é a determinação, não ter medo de enfrentar os problemas”, disse.
Para o presidente da CNA, o agro é o setor que sustenta o país e isso exige cada vez mais responsabilidade e empenho para que os filhos e netos vivam em um país digno. “É por isso que eu continuo a lutar”, destacou.
O presidente da Faesp, Tirso Meirelles, afirmou que a medalha é entregue a pessoas que realmente “plantam” e que trabalham para manter o homem e a mulher no campo.
“Essa medalha chega no momento exato. É um orgulho e uma honra para nós paulistas dedicar essa homenagem ao presidente da CNA”, concluiu.
A medalha - De acordo com a Faesp, a escolha da denominação “O Semeador - Homem do Campo” é uma homenagem e um reconhecimento aos milhões de homens e mulheres que no campo trabalham, produzindo alimentos e riquezas para o fortalecimento das nações. É também uma valorização a todos que semeiam a ética e a justiça.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli