CNA participa de sessão solene em homenagem aos 52 anos da Embrapa
A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou, na quinta (8), da sessão solene em homenagem aos 52 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), realizada no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.
O diretor-técnico da CNA, Bruno Lucchi, compôs a mesa de autoridades, representando o presidente da entidade, João Martins, e destacou a importância da Embrapa na história da agricultura brasileira.
“Podemos ver porque a Embrapa deu certo. O comprometimento para transformar o Brasil que importava alimentos em um país que tivesse segurança alimentar era o intuito principal. Eram pessoas que pensavam além do seu tempo, e foram muito além de construir uma instituição de pesquisa e criaram as bases para a agricultura tropical mais forte do mundo”.
Lucchi também citou os avanços na produção brasileira que contaram com o apoio da Embrapa.
“Hoje nós temos o trigo no Nordeste, com contribuição da Embrapa, temos nossas raças leiteiras tropicais, como o gir leiteiro, temos os cafés robustos amazônicos, produzido em larga escala em Rondônia, o açaí que é forte no Pará avançando na Bahia. Não faltam exemplos de como a Embrapa ajudou a transformar a agropecuária brasileira”.
Ele também destacou a parceria entre o Sistema CNA/Senar com a estatal. “A Embrapa é um patrimônio nacional, uma política pública que deu certo”.
A sessão foi requerida pelo deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania/SP). Também estiveram presentes na solenidade a presidente da Embrapa, Sílvia Massruhá, representantes do governo federal, parlamentares e líderes dos trabalhadores.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli