Bayer reduz atividades agrícolas na Alemanha em meio à competição asiática
![]()
FRANKFURT, 12 de maio (Reuters) - Bayer (BAYGn.DE), disse na segunda-feira que reduziria as atividades de produção, pesquisa e desenvolvimento da divisão Crop Science na Alemanha, citando pressão de produtos genéricos baratos, regulamentação mais rigorosa e barreiras à exportação.
"Essas medidas são urgentemente necessárias para neutralizar o excesso de capacidade significativo e a competição de preços desesperada com os fabricantes de genéricos da Ásia", disse a empresa em um comunicado.
Também citou "crescentes restrições regulatórias e barreiras nacionais à exportação" em uma tentativa de se concentrar em "tecnologias estratégicas e inovadoras".
Entre os cortes, a Bayer busca encerrar suas atividades em Frankfurt, onde produz e desenvolve herbicidas com cerca de 500 funcionários, após o final de 2028.
As atividades lá seriam vendidas ou realocadas, disse a Bayer.
Na unidade de Dormagen, a produção de vários ingredientes ativos genéricos será gradualmente interrompida até o final de 2028, impactando cerca de 200 posições dos quase 1.200 funcionários.
"Queremos encontrar soluções viáveis para nossos colegas, juntamente com os representantes dos funcionários", acrescentou Bayer.
Reportagem de Ludwig Burger, edição de Thomas Seythal
0 comentário
STF mantém regras de isenção fiscal para defensivos agrícolas
Sistema FAEP critica redução dos benefícios tributário, financeiro e de crédito
Portos da Região Norte crescem mais de 31% e movimentam 12,6 milhões de toneladas em outubro
Agricultura conservacionista ganha escala com o Programa AISA e redesenha a relação entre solo, água, agropecuária e geração hidrelétrica no Brasil
Inpasa anuncia nova biorrefinaria em Rondonópolis (MT) e ampliação em Nova Mutum, somando R$ 3,48 bilhões em investimentos no estado
Aprosoja Brasil repudia redução das isenções tributárias para o setor