ApexBrasil assina atos com entidades chinesas durante visita presidencial
Após o maior encontro empresarial já realizado entre Brasil e China, que reuniu centenas de representantes dos dois países e descobriu a confirmação de mais de R$ 27 bilhões em investimentos chineses no Brasil, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) deu mais um passo para o fortalecimento da relação bilateral entre Brasil e China.
Nesta terça-feira, durante o encontro entre os presidentes dos dois países, Xi Jinping e Luis Inácio Lula da Silva, a ApexBrasil participou da assinatura de dois atos históricos à ampliação da cooperação econômica e da projeção internacional do Brasil. O presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, acompanhou o presidente Lula junto com a comitiva de autoridades brasileiras nas reuniões bilaterais com o presidente chinês Xi Jinping e formalizou acordos com duas das mais importantes instituições chinesas: o Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT) e o conglomerado China Media Group (CMG).
O acordo com o CCPIT, considerado “Apex da China”, prevê ações conjuntas para estimular o comércio, apoiar as empresas e fomentar a inovação. Já a parceria com o CMG – maior grupo de comunicação estatal do país – tem como foco o fortalecimento da imagem do Brasil no mercado chinês, com campanhas e conteúdos voltados à cultura, sustentabilidade e oportunidades de negócios no Brasil.
"A China é, hoje, o maior parceiro comercial do Brasil. Esses dois atos contratados pela ApexBrasil representam um marco na construção de uma relação ainda mais sólida e estratégica, não só no comércio, mas também na atração de investimentos e na promoção da imagem do Brasil como destino confiável e sustentável", destacou Jorge Viana.
Como desdobramento da agenda empresarial e dos acordos firmados, a ApexBrasil realiza nesta quarta-feira o seminário Diálogo China-Brasil sobre Segurança Alimentar, com a participação de autoridades, especialistas e empresas dos dois países. A busca pela iniciativa de posicionar o Brasil como fornecedor estratégico de alimentos sustentáveis e seguros, em um momento de demanda crescente chinesa por soluções confiáveis no setor.
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli