Inscrições abertas para a ExpoCacau 2025, o maior encontro da cacauicultura nacional
Estão abertas as inscrições para a ExpoCacau 2025, que será realizada entre os dias 26 e 28 de agosto, em Ilhéus, na Bahia. Esta será a maior edição já realizada voltada exclusivamente para o setor cacaueiro, reunindo produtores, técnicos, especialistas, instituições e empresas que atuam na cadeia produtiva do cacau.
O evento contará com uma programação robusta, incluindo feira de negócios, oficinas técnicas e o retorno do Fórum Anual do Cacau, agora em sua 7ª edição. Serão três dias dedicados à inovação e tecnologias para o produtor, troca de conhecimento e geração de negócios, em um dos territórios estratégicos para a cultura do cacau, a Bahia.
Mais do que um evento, a ExpoCacau 2025 representa um movimento de fortalecimento do setor, facilitando o acesso de produtores de cacau de todo o Brasil a produtos, serviços e conhecimento técnico, com ênfase no aumento de produtividade com sustentabilidade, mais eficiência e rentabilidade. Com grande mobilização prevista para Ilhéus e região, a iniciativa deve impulsionar também o turismo, aquecer a economia local e fortalecer relações institucionais e comerciais. Esta iniciativa conta com o apoio institucional de: Barry Callebaut, Cargill, Dengo, Harald, Mars, Mondelez, Nestlé e Ofi, cujo comprometimento é essencial para o fortalecimento da cadeia do cacau no Brasil.
“Com a ExpoCacau estamos unindo negócios, inovação e conhecimento em um só espaço, com o propósito de transformar o setor de forma sustentável, fomentando a adoção de tecnologias e inovação em campo, e o alinhamento e colaboração entre os diversos agentes da cadeia, tanto no setor público quanto privado, para que o Brasil volte a ser protagonista no cenário cacaueiro global”, afirma Guilherme Salata, coordenador da iniciativa CocoaAction Brasil, realizadora do evento.
Oportunidade para patrocinadores e marcas parceiras
Empresas e instituições que desejam ampliar sua visibilidade no setor cacaueiro encontrarão na ExpoCacau 2025 um ambiente estratégico para o fortalecimento de parcerias, geração de negócios, abertura de mercados e posicionamento de marca. A feira contará com áreas destinadas a expositores, iniciativas de relacionamento e ativações institucionais voltadas à promoção de marcas e soluções para a cadeia do cacau.
A organização do evento busca parceiros que estejam comprometidos com o avanço da cacauicultura brasileira, apostando na inovação, know-how técnico, e uma produção cada vez mais sustentável.
7º Fórum Anual do Cacau: conteúdo técnico e discussões estratégicas
Durante o evento, será realizado o 7º Fórum Anual do Cacau, promovido pelo CocoaAction Brasil. Desde 2018, o Fórum é referência como espaço de troca de experiências entre especialistas, produtores e entidades da cadeia do cacau. A programação técnica do Fórum abordará temas como gestão da propriedade, mecanização, manejo eficiente, sistemas agroflorestais, cooperativismo e oportunidades de mercado. Também serão apresentados cases de pequenos e grandes produtores que têm transformado seus sistemas produtivos com soluções inovadoras.
Inscrições abertas
As inscrições para a ExpoCacau estão abertas a partir desta quinta-feira, 5 de junho, marcando o início oficial da mobilização do setor para o maior evento da cadeia cacaueira nacional.
A programação completa e o formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial do evento: https://expocacau.com.br .Empresas interessadas em serem expositoras ou patrocinadoras da feira podem entrar em contato direto com a Ampliê (empresa organizadora) ou pelo e-mail [email protected].
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli