Cacau atinge mínima de 1 ano e meio em Londres
![]()
NOVA YORK (Reuters) - Os contratos futuros do cacau na ICE, em Londres, atingiram seu nível mais baixo em mais de um ano e meio nesta terça-feira, pressionados pela oferta de novas colheitas da África Ocidental, enquanto a demanda permaneceu fraca.
CACAU
* O cacau em Londres caiu 95 libras, ou 2,2%, fechando a 4.308 libras por tonelada métrica, depois de atingir seu nível mais baixo desde fevereiro de 2024, a 4.240 libras.
* Indicando uma ampla oferta no curto prazo, o cacau para entrega em dezembro de 2025 foi negociado pela última vez com um desconto de 65 libras/tonelada em relação ao cacau para entrega em dezembro de 2026.
* "Em um nível de mercado semelhante há um ano, o spread anual (dezembro/dezembro) estava sendo negociado a (um prêmio de) 1.456 (libras/t)", disse um negociante.
* O cacau está sob pressão com o início da colheita na África Ocidental, enquanto, do lado da demanda, espera-se que os próximos dados de moagem de cacau do terceiro trimestre na Europa, América do Norte e Ásia mostrem novas quedas.
* O cacau em Nova York caiu 1,7%, para US$6.192 a tonelada.
(Reportagem de May Angel, Nigel Hunt e Marcelo Teixeira)
0 comentário
COOPERATIVISMO EM NOTÍCIA - edição 13/12/2025
Minerva Foods avança em duas frentes estratégicas e alcança categoria de liderança do Carbon Disclosure Project (CDP)
Pesquisador do Instituto Biológico participa da descoberta de novo gênero de nematoide no Brasil
Secretaria de Agricultura de SP atua junto do produtor para garantir proteção e segurança jurídica no manejo do fogo
Manejo do Fogo: Mudanças na legislação podem expor produtores a serem responsabilizados por "omissão" em casos de incêndios
Primeira Turma do STF forma maioria por perda imediata do mandato de Zambelli