Senado pode aprimorar salvaguardas do acordo entre Mercosul e UE, diz Alckmin
![]()
BRASÍLIA, 11 Fev (Reuters) - Um grupo de trabalho criado no Senado poderá aprimorar salvaguardas relacionadas ao acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, disse nesta quarta-feira o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em meio a preocupações de setores do agronegócio sobre efeitos das novas regras.
Em entrevista a jornalistas, Alckmin disse que as discussões serão feitas com “todo o cuidado”, enfatizando que o acordo como um todo trará grandes benefícios ao país.
“Eu queria tranquilizar a todos, o Senado criou um importante grupo de trabalho para a gente poder aprimorar todas as salvaguardas”, disse.
Ao lado de Alckmin na entrevista, a senadora Tereza Cristina (PP-MS), ligada ao agronegócio, disse que representantes dos setores de laticínios e de vinhos estão preocupados com os efeitos do acordo sobre suas atividades.
O acordo prevê a adoção de salvaguardas temporárias, que podem estabelecer controles específicos sobre as importações de certos produtos.
(Por Bernardo Caram)
0 comentário
Ibovespa renova máxima com Suzano e TIM em destaque e dados dos EUA no radar
Presidente do BCE pede ação urgente em cinco áreas críticas da UE, diz fonte
Wall Street sobe após relatório de empregos mais forte que o esperado
Senado pode aprimorar salvaguardas do acordo entre Mercosul e UE, diz Alckmin
Dólar zera perdas no Brasil após dados de emprego nos EUA
Minério de ferro cai após dados fracos de consumo da China