Chuvas no Paraná: Produtor rural calcula prejuízos

Publicado em 03/02/2010 07:51
`Te­mos que le­van­tar a ca­be­ça e se­guir em ­frente’
Tomazina - Cerca de 100 hectares de soja e pelo menos 15 cabeças de gado de uma fazenda localizada no Bairro do Sapê, a 15 quilômetros da Tomazina/PR, foram perdidos. Esse é o prejuízo parcial calculado pelo produtor Claudio Pegorer, mas ele imagina que a conta pode ser ainda pior. ""Meu prejuízo deve chegar a uns R$ 180 mil. Impressionante como a água do rio subiu. Faz 16 anos que moro aqui e nunca tinha visto isso na minha vida"", comentou.

Segundo o fazendeiro, na tarde de sábado ele viu de sua casa toda a água do rio tomando conta das plantações. Pegorer emprega pelo menos dez funcionários que, com suas famílias, totalizam cerca de 80 pessoas. ""Vai ficar difícil pra gente agora. Eu ainda não consegui avaliar todo o prejuízo porque ainda tem uns 50 hectares de plantação debaixo d"água"", disse.

A família de Pegorer não consegue deixar a fazenda por causa das estradas que ainda estão interrompidas. ""Por enquanto ainda temos alimentos e água por aqui, mas já está começando atrasar nossa vida porque precisamos pagar contas em bancos e ir até o supermercado.""

Segundo os bombeiros de Santo Antônio da Platina, que ajudam no atendimento em Tomazina, ainda não há um levantamento dos prejuízos na zona rural porque as estradas estão intransitáveis.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de Londrina

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário