A cafeicultura será destaque no site Notícias Agrícolas durante a 10ª edição da FEMAGRI

Publicado em 26/02/2010 15:48 e atualizado em 26/02/2010 16:29
A cafeicultura será destaque no site Notícias Agrícolas durante a 10ª edição da FEMAGRI -  Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas  da Cooxupé  que acontece entre os dias 3 e 5 de março, no município de Guaxupé, no Sul de Minas Gerais. O evento, apontado como um dos maiores do Estado, é  promovido pela Cooperativa Regional dos Cafeicultores em Guaxupé e será transmitido ao vivo pelo site. A Femagri difunde tecnologias e dá condições, ao cafeicultor, de num único local conhecer uma variedade de equipamentos e implementos, antes de optar pelo melhor negócio. Numa área de 25 mil metros quadrados os organizadores estimam receber cerca de 10 mil pessoas.

A feira este ano conta com a participação de 80 expositores. “Trata-se de uma vitrine! Ela é o momento certo aos industriais que constroem as máquinas, as empresas de fertilizantes, que também lançam novas formulações, assim como os próprios defensivos. Então, é a ocasião adequada para que tragam tudo o que lançam no mercado”, comentou o gerente de comunicação da Cooxupé, Hélio de Carvalho, um dos principais organizadores.Otimista, Carvalho afirma que tudo será feito para que a meta estimada entre os organizadores se cumpra. “A gente espera um faturamento satisfatório, apesar de que o preço do café hoje em dia não está ajudando tanto. Veja você, que o produto não está, sequer, empatando com o valor da última Femagri”, comparou o gerente, que evitou falar sobre números no tocante à expectativa econômica.

Saiba mais sobre a 10ª edição da FEMAGRI, clique aqui

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Da redação

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário