Consumo de adubos deve crescer 4% em 2010 no RS

Publicado em 19/03/2010 08:56 732 exibições
Ano passado foram comercializadas 2,94 milhões de toneladas
O setor de fertilizantes está otimista com as perspectivas de desempenho para 2010. O presidente do Sindicato da Indústria de Adubos do Rio Grande do Sul (SIARGS), Torvaldo Antonio Marzolla Filho projeta um crescimento de consumo no Estado na faixa dos 4% neste ano na comparação com 2009.

— Se isto for confirmado, será um grande resultado, já que fechamos o ano com um recorde histórico de consumo, da ordem de 2,94 milhões de toneladas — destaca o dirigente.

Além dessa parcela da produção das indústrias gaúchas de adubos consumida dentro do Estado, outras 760 mil toneladas foram comercializadas em outras regiões do país ou exportadas para países como Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile.

O presidente do SIARGS credita à adequada aplicação de fertilizantes nas lavouras o fato de o RS estar colhendo a maior safra de sua história.

— O atual quadro favorável para o mercado de adubos resulta de fatores como a retomada da economia mundial e o crescimento das compras de commodities agrícolas, principalmente pelos países emergentes, como China e Índia. Também contribui positivamente a estabilização dos preços das matérias-primas para a produção de fertilizantes, que são em sua totalidade importadas pelo RS — conclui Torvaldo.
Tags:
Fonte:
Zero Hora

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário