ExpoLondrina recebe 10 mil animais

Publicado em 30/03/2010 10:39 527 exibições
Com 30 leilões agendados, a ExpoLondrina se prepara para receber 10 mil animais de mais de 30 raças, com destaque para os bovinos, ovinos, caprinos e equinos, animais que vão à remate ou apenas para exposição. Entre os animais que geram curiosidae estão os exemplares de avestruz. 

Também estão programados 20 julgamentos que vão premiar os melhores em pista. Os leilões ocorrem a partir de amanhã, às 20 horas, um dia antes da abertura oficial da feira. A estréia dos remates será com o 8.º Leilão 10 Marcas (corte) promovido por José Turquino e convidados, no recinto Josér Garcia Molina. A realização é da Leiloingá. As ofertas prosseguem diariamente, até 11 de abril, sempre nos períodos da tarde e da noite. Haverá ainda provas equestres como tambor, laço, hipismo clássico com animais Mangalarga, Quarto de Milha, Appaloosa, Mini Horse e Árabe.

Feira traz palestras e seminários técnicos

As palestras e seminários técnicos programadas para a ExpoLondrina vão discutir as mais diversas cadeias produtivas do agronegócio. As abordagens vão da gestão da propriedades à discussões sobre mercado e agroindústria. São 30 agendas distribuídas entre os 11 dias de exposição. Uma delas promovida pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC) em parceria com a Organização das Cooperativas do Paraná (Ocepar) e Federação da Agricultura do Paraná (Faep) – matéria na página ao lado. Formação de jovens lideranças rurais, manejo florestal, grãos, leite, carnes, orgânicos, café e agroenergia estão entre os destaques. O programa técnico é promovido por entidades e órgão públicos e privados ligados ao segmento da agricultura e pecuária, como governos, empresas de pesquisa, agentes de mercado, sindicatos, cooperativas e veículos de comunicação.

Serviço
A programação completa de leilões, julgamentos, palestras e seminários, que serão cumpridos no Parque de Exposições Governador Ney Braga, está disponível no site www.srp.com.br.
Tags:
Fonte:
Gazeta do Povo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário