Safra norte-americana é o foco atual do mercado

Publicado em 03/05/2010 11:53

Os preços futuros de soja, milho e trigo devem continuar sustentados na Bolsa de Chicago (CBOT) nesta semana. Apesar de algumas perdas na semana passada, o mercado de grãos encerrou abril com ganhos expressivos nos contratos de entrega para julho. A soja subiu 5,1%, e o milho 5,2%, enquanto isso o trigo avançou 8,4%.

De modo geral, os fundos especulativos começam a olhar com mais simpatia para os grãos depois do fraco desempenho do primeiro trimestre, quando o mercado foi pressionado principalmente pela colheita de uma safra recorde na América do Sul e as expectativas de um plantio recorde nos Estados Unidos.

Com a atenção agora voltada para o desenvolvimento da safra 2010/11 norte-americana, a tendência é de que os mercados fiquem cada vez mais suscetíveis a ralls provocados por movimentos especulativos relacionados com o clima, a evolução das lavouras e, por fim, o tamanho da produção.

Nesta segunda-feira (03), o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulga seu relatório semanal de acompanhamento de safra, provavelmente com a primeiras estimativas em relação à evolução do plantio da soja. No dia 11, o órgão apresenta suas primeiras projeções de oferta e demanda para a safra 2010/11.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário