Controle de resíduos: publicada norma de 2010 para produtos de origem animal

Publicado em 04/05/2010 08:31 328 exibições
O Plano Nacional de Controle de Resíduos e Contaminantes (PNCRC) para carnes (bovina, aves, suína e equina), leite, mel, ovos e pescado de 2010, da Secretaria de Defesa Agropecuária, foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira (3). A Instrução Normativa Nº 8 determina que as análises desses produtos sejam realizadas em laboratórios oficiais e credenciados na Rede Nacional de Laboratórios Agropecuários do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária.

A Coordenação de Controle de Resíduos e Contaminantes (CCRC) publica o PNCRC anualmente, com informações sobre a execução do programa, como as substâncias que serão monitoradas, os limites de tolerância e o número de amostras a serem coletadas.

“Seguindo o procedimento dos anos anteriores, o plano de controle de resíduos foi atualizado neste ano, após análise estatística dos resultados analíticos de 2009. A partir daí, foi delineado o plano de amostras para 2010. Também foram atualizados os limites máximos de resíduos para algumas substâncias que são monitoradas pelo plano”, explica o coordenador do PNCRC, Leandro Feijó.

Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário