MS: Pequenos produtores ganham isenção de ICMS para aquisição de tratores

Publicado em 04/05/2010 14:59

O pequeno produtor sul-mato-grossense terá agora um novo incentivo para ampliar os investimentos na produção. Mato Grosso do Sul está inserido no Programa Nacional do Trator Popular do governo Federal - com isso, os agricultores familiares ficam isentos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a aquisição de tratores de até 75 cv.
A decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária foi publicada nesta terça-feira (4) no Diário Oficial da União. Conforme a publicação, Mato Grosso do Sul integra uma lista de outros 17 estados e o Distrito Federal que já faziam parte do programa nacional.
Segundo o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão, no Estado serão beneficiadas famílias produtoras que já fazem parte do Programa Mais Alimentos, realizado através de um convênio entre a agência estadual e a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
“Através da parceria com a Anfavea os agricultores já têm um desconto de até 15% no valor dos equipamentos. Com esta isenção no valor do ICMS os tratores sairão com um valor aproximadamente 17% mais baratos. Eles saem para o produtor pelo valor de fábrica”, explica Roldão.
O diretor-presidente da Agraer reforça que o benefício será válido para os produtores inseridos na linha de crédito do Mais Alimentos. “Para ampliar este programa e fazer o benefício chegar a mais produtores, a Agraer – junto com os parceiros -, vai promover ainda este mês a Caravana Mais Alimentos. Estaremos com esta ação nas cidades de Dourados, Ivinhema e Campo Grande. A meta é financiar em torno de 300 tratores com este programa”, afirma.

“Investimentos como este, com foco na agricultura familiar, são valiosíssimos para um segmento que produz até 70% de tudo o que se consome pela população. É uma forma de catalisar recursos para promover o desenvolvimento da economia do Estado através da agricultura”, ressalta José Antônio Roldão.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Pantanal News

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • Argeo Ponzoni Nova Mutum - MT

    Desejo informações precisas sobre compra de tratores para pequeno produtor/ como fazer cadastros e todas as informações precisas. obrigado

    0