Agronegócios terá que produzir alimentos para 9 bilhões de pessoas

Publicado em 05/05/2010 14:47

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO) estima que até 2050 o mundo tenha 9 bilhões de habitantes que demandarão o dobro de alimentos. A melhora na renda da população, principalmente em países em desenvolvimento, vai elevar a demanda por alimentos mais sofisticados e a exigência dos consumidores por produtos de qualidade, economicamente viáveis e ambientalmente responsáveis.<?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O desenvolvimento da produção agrícola para atender a estas exigências é hoje um dos principais desafios do agronegócio. O resultado da Regional da América Latina do World Agricultural Forum será uma carta de recomendação aos governos de países da América Latina sobre os investimentos necessários e medidas para adequar as políticas agrícolas com base em um entendimento comum de objetivos e responsabilidades.

A WAF traz temas polêmicos para discussão, como o debate entre alimento e combustível, a segurança alimentar e a segurança do alimento, a sustentabilidade da agricultura, os investimentos no agronegócio, a gestão de recursos naturais, o impacto do livre comércio, a tecnologia e aceitação da biotecnologia, o aumento da demanda e a redução da disponibilidade de água doce, os exemplos e os avanços em bioenergia, a agricultura e a mudança climática.

O WAF reúne diferentes pontos de vista da agricultura global em uma plataforma de igualdade. Ao longo dos últimos cinco Congressos Mundiais, líderes compartilharam suas perspectivas sobre o agronegócio. Esta lista inclui chefes de estado, políticos, líderes empresariais, acadêmicos, economistas e meios de comunicação de todos os aspectos da cadeia produtiva.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agrolink

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário