Programa vai aprimorar pecuária leiteira no Rio Grande do Sul

Publicado em 14/05/2010 17:48
Será lançado, na próxima sexta-feira (21), em Ijuí/RS, o Programa em Rede de Pesquisa-Desenvolvimento em Sistemas de Produção com Atividade Leiteira no Noroeste do Rio Grande do Sul (Rede Leite). A rede é formada por instituições de ensino, pesquisa e extensão, como a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa – unidades Pecuária Sul e Clima Temperado) e Emater/RS, além de organizações de produtores. A cerimônia será às 10 horas durante a abertura da 1ª Feira Nacional de Produtos Lácteos (Fenilact).
O objetivo principal do programa é contribuir para o fortalecimento e a viabilidade da agricultura familiar, com foco na atividade leiteira. Os participantes vão realizar um trabalho conjunto para a geração de conhecimento e de tecnologias. As atividades serão promovidas na área de abrangência da Emater Regional de Ijuí, onde atuam cerca de 18 mil produtores de leite em 46 municípios.
Mais de 50 produtores serão acompanhados pela equipe do programa, com o intuito de compreender as condições e limitações dos sistemas de produção, testar alternativas e verificar os impactos das modificações realizadas. As instituições de pesquisa participantes também pretendem promover testes em áreas de campo e laboratório, avaliando, por exemplo, espécies forrageiras e manejo de animais. Além de visitas de acompanhamento dos produtores e reuniões técnico-científicas, estão previstos “Dias de Campo”, cursos de capacitação e um fórum anual para discussão dos resultados.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário