Agropecuária da Bahia terá escritório de representação em Pequim

Publicado em 19/05/2010 13:07

A Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri), a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e as demais entidades representantes do agronegócio baiano em missão liderada pelo Governo do Estado da Bahia/Seagri na China assinaram ontem (17/05) um Protocolo de Intenções com o escritório da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), em Pequim, para a instalação de um escritório conjunto de representação da agropecuária baiana junto ao escritório da APEX Brasil em Pequim.
Será um escritório de representação de todos os segmentos da agropecuária baiana que vai prospectar negócios e promover relações de intercâmbio entre os partícipes, com base nos respectivos interesses, para fomentar a promoção e o desenvolvimento nas áreas comercial, tecnológica e científica, na República Popular da China, por um período experimental de seis meses.
De acordo com o vice-presidente da Aiba, Sérgio Pitt, que representou a entidade na missão, o escritório vai viabilizar e consolidar as relações comerciais e as atividades de cooperação já iniciadas. “A atual conjuntura favorece o desenvolvimento de diversas formas de intercâmbio e de cooperação técnica nas áreas tecnológicas e científicas. Para isso, serão sempre respeitados os princípios que regulam as relações diplomáticas entre os países, especialmente os de igualdade e reciprocidade”, afirmou Pitt. Ele explica que as despesas do escritório serão custeadas pelo Estado da Bahia, através de convênio a ser firmado entre a Seagri e a Aiba. Do Oeste da Bahia, também participaram a Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) e a Fundação Bahia, além da Prefeitura Municipal de Luís Eduardo Magalhães.
A comitiva composta de 15 empresários baianos e três representantes do Governo da Bahia partiu do Brasil no dia 13 de maio e, até o dia 24, terá visitado Pequim, Ninan, Shanghai, as feiras de SIAL 2010 e EXPO SHANGHAI 2010, finalizando a expedição em Dubai.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Agripress

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário