Mapa participa da 2ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária

Publicado em 26/05/2010 13:43
A importância da defesa agropecuária para assegurar a qualidade e inocuidade dos alimentos que chegam ao consumidor será debatida na 2ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, no período de 26 a 29 de maio, em Belo Horizonte/MG. Durante o encontro, serão abordados, ainda, assuntos sobre saúde animal, sanidade vegetal, apoio laboratorial, inovações tecnológicas, capacitação para o setor e correta utilização de insumos.
A abertura oficial será nesta quinta-feira (27), às 9 horas, com a presença do secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Francisco Jardim. Na ocasião, o secretário participa do debate do painel: Se Queremos ser o Número 1 em Agronegócio, Temos que ser Também o Número 1 em Defesa Agropecuária. “Essa será a oportunidade de manifestarmo-nos sobre uma filosofia de trabalho mais próxima aos anseios dos produtores, em geral em relação à Defesa Agropecuária, sem perdermos de vista os aspectos da sustentabilidade, de justiça social e a necessidade de cumprimento dos aspectos legais, um dos objetos de nossa missão”, ressalta.
Às 14 horas do dia 27, o diretor de Programas da Área Vegetal, José Guilherme Leal, apresentará a palestra Mais Ciência, Mais Tecnologia - Programa da Secretaria de Defesa Agropecuária/Mapa e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico para Fomento à Pesquisa Voltada ao Setor. “Vamos ressaltar as contribuições da pesquisa para o aprimoramento do Sistema Brasileiro de Defesa Agropecuária”, enfatiza Leal.
No sábado (29), o coordenador de Sistemas de Rastreabilidade do Ministério da Agricultura, Naor Luna, apresentará, às 8 horas, as propostas do novo Sistema de Identificação e Certificação de Bovinos e Bubalinos (Sisbov) e da Lei de Rastreabilidade.
O evento é uma parceria do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) e Universidade Federal de Viçosa (UFV). O público-alvo são fiscais federais agropecuários, pesquisadores, produtores rurais, empresários do agronegócio, extensionistas, representantes de entidades de classe, exportadores, importadores, docentes e pós-graduandos. (Kelly Beltrão)
          Serviço:
          2ª Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária
          Data: 26 a 29 de maio (quarta a sábado)
          Hora: 9h às 18h
          Local: Expominas - Avenida Amazonas 6.030, Bairro Gameleira – Belo Horizonte/MG
          Mais informações: Kelly Beltrão - Assessora de Imprensa
          (61) 9983-4190
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário

  • candida rodrigues da silva Belém - PA

    GOSTARIA DE SABER QUANDO OCORREU A I CONFERÊNCIA NACIONAL DE DEFESA AGROPECUÁRIA

    TENHO A DATA DA II E DA TERCEIRA E NÃO CONSIGO OBTER NENHUMA INFORMAÇÃO DA PRIMEIRA, POR FAVOR! PODERIA ME AJUDAR?

    AGAURDO RESPOSTA

    CÂNDIDA RODRIGUES DA SILVA

    BELÉM/PARÁ/BRASIL

    0