Seminário ensina produtores de Palmas/TO os caminhos para exportação

Publicado em 02/06/2010 13:01

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) promove, na próxima quinta-feira (10), a 34ª edição do Seminário do Agronegócio para Exportação (AgroEx), em Palmas/TO. Podem se inscrever gratuitamente produtores rurais interessados em acessar o mercado internacional, mas têm dificuldades por desconhecerem as regras do comércio exterior. As palestras acontecem a partir das 8 horas, no auditório do Palácio Araguaia, na Praça dos Girassois, s/n, Marco Central. <?xml:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

O AgroEx será divido em dois paineis. No primeiro, Estratégias do Agronegócio para Exportação, técnicos do Mapa apresentam as oportunidades e os desafios às exportações do agronegócio brasileiro, a integração contratual como forma de iniciar os embarques de produtos agropecuários e a certificação para agregar valor ao produto. O segundo painel, Ferramentas para Exportar Produtos do Agronegócio, aborda aspectos relevantes do processo exportador, como o passo-a-passo para inserir produtos em outros países.

Serão mostradas, ainda, particularidades de Tocantins, como a atual situação da ferrovia Norte-Sul, via que proporcionará escoamento mais eficiente da produção de grãos na região. Além disso, produtores do estado contarão histórias de sucesso, como as exportações de mel e abacaxi, para estimular os participantes.

As inscrições do seminário pode ser realizadas no site do Ministério da Agricultura, www.agricultura.gov.br, no banner do AgroEx.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
MAPA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário