Código Florestal: Deputado afirma que a Comissão Especial tem maioria para aprovar relatório

Publicado em 15/06/2010 18:01
Na sessão desta terça-feira (15.06), os deputados federais da bancada da agricultura e do meio ambiente, membros da Comissão Especial, que discute a alteração do Código Florestal, pediram vista em conjunto ao relatório de autoria do deputado Aldo Rebelo (PCdoB/SP).  Próxima reunião foi marcada para segunda-feira (21.06).
 Vice-presidente da Comissão, o deputado federal Homero Pereira (PR-MT), afirmou que com o pedido de vistas, é fixado prazo de quatro sessões para apreciação e alteração do relatório conforme determina regimento da Casa. E ficam impossibilitadas tentativas de prorrogações ou protelação da votação.
 Pereira afirma estar tranqüilo em relação à aprovação do parecer com as modificações a serem inseridas no projeto substitutivo. “Vamos apresentar algumas alterações, para que o relatório tenha o caráter pacificador como é objetivo de todo esse trabalho. O país não pode abrir mão de sua área produtiva e nem de seu ativo ambiental. A conciliação é a solução para os conflitos. Podemos manter nosso bem ambiental e do nosso patrimônio agrícola, ambos são importantes e têm seu papel para nação brasileira”, destacou. 
 Pereira afirma que as modificações propostas devem ocorrer nos instrumentos de reserva legal e de área consolidada. Conforme Homero, os deputados, da base da agricultura, querem assegurar que a área em produção continue produzindo.
 “Temos cerca de 800 milhões de hectares, 300 milhões ha utilizados para produção. Não podemos abrir mão disso. Outros 400 milhões continuarão preservados com as regras e as limitações impostas pela lei. O Brasil tem 56% preservados. Nenhum deputado quer reduzir esse percentual, queremos apenas assegurar que os 44% já usados no desenvolvimento continue produzindo riquezas para o povo”, disse. 
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ass. Dep. Homero Pereira

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário