Zoneamento de Mato Grosso será votado depois das eleições

Publicado em 17/06/2010 13:42
O presidente da Comissão Especial criada para discutir o Zoneamento Socioeconômico Ecológico de Mato Grosso (ZSEE/MT), deputado Dilceu Dal’Bosco (DEM), anunciou, que o projeto só será apreciado em segunda votação após as eleições de outubro. A prorrogação tem por objetivo “evitar o uso político da proposta. É um projeto que vai definir o futuro de nosso estado, tanto na questão econômica, pois define os limites da produção, quanto na ambiental. Por isso, precisamos evitar sua contaminação, por conta do processo eleitoral”, justificou.

O deputado argumentou ainda que, neste período, a Comissão Especial estará acompanhando as alterações propostas no Novo Código Ambiental Brasileiro, que, de acordo com relatório apresentado por Aldo Rebelo(PCdoB/SP), deverá devolver a autonomia aos estados no tocante as ações ambientais.

“O novo Código Ambiental trará avanços consideráveis para Mato Grosso, servindo como base para podermos avançar no nosso Zoneamento”, disse Dal’Bosco, ao avaliar que nos próximos meses “o parlamento terá mais tempo para discutir com a sociedade".
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Só Notícias

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário