Cooperativa no RS investe R$ 6 milhões na construção de silos

Publicado em 29/06/2010 10:36
A Cooperativa Rural dos Vales (Cooperval) está investindo R$ 6 milhões na construção de silos e demais instalações, na localidade de Linha Primavera, no município gaúcho de Cruzeiro do Sul.

A iniciativa é da Associação Rural de Lajeado (Arla), que tem por objetivo atender o produtor, adquirindo e estocando grãos, no vale do Rio Taquari.

A construção da estrutura, erguida na “Linha Primavera”, foi iniciada no mês de abril de 2009, e tem a previsão de conclusão até o final de 2010. Segundo o presidente da cooperativa, Orlando Stein, a intenção é de já receber as safras 2010/2011, das culturas de milho, soja, trigo e arroz.

A obra, que está em estágio avançado, compreende escritórios, moega, secador, e 15 silos com capacidade para 20mil sacos de grãos cada. De acordo com a administração do empreendimento, o diferencial é de que os produtores serão cadastrados, e os produtos analisados já na chegada. A partir disso, “há a classificação e separação das sementes, repassando um produto com a mesma qualidade no momento da retirada”, explicou Stein.

De acordo com o presidente da cooperativa, o apoio e a participação da prefeitura de Cruzeiro do Sul foram fundamentais, sendo que a escolha do município se deu pelo fato de ser um dos poucos do Vale do Taquari cuja economia é voltada para o setor rural, bem como de acordo com sua localização, às margens da RSC-453.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Complexo Soja

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário