Mérito Rural: Jornalista João Batista Olivi é o homenageado da categoria imprensa

Publicado em 05/07/2010 14:16 e atualizado em 21/07/2010 11:19 5739 exibições

Confira as fotos do Evento: Clique aqui

O  jornalista e apresentador João Batista Olivi, apresentador do Programa Mercado e Cia do Canal Rural e diretor do Site Notícias Agrícolas foi o escolhido para receber a Grande Medalha do Mérito Rural 2010, categoria imprensa, outorgada pela FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais). A solenidade de entrega da medalha aconteceu no dia 8 de julho, às 20 horas, no Espaço de Eventos Ilustríssimo, em Belo Horizonte.

Instituída em 2007, a medalha homenageia pessoas e instituições que tenham desenvolvido trabalho de destaque em prol do meio rural. A comenda é dividida em dois graus: Grande Medalha, para o destaque do setor; e Medalha do Mérito, para as categorias de Produtor, Sindicato Rural, Política, Técnico-Científica e Comunicação. Os agraciados foram definidos a partir de sugestões encaminhadas à FAEMG pelos Sindicatos Rurais.

O nome de João Batista Olivi, foi o indicado pela maioria dos Sindicatos. Jornalista que há mais de 30 anos dedica seu tempo à informação agrícola, João Batista ganhou destaque internacional ao mostrar o drama das mulheres viuvas da seca no Ceará,  matéria que provocou uma campanha de solidariedade aos mais carentes do nordeste, campanha que foi repetida recentemente com as últimas chuvas no nordeste. No período que foi reporter no Fantástico conseguiu vários picos de audiencia da Rede Globo,  ao mostrar o abandono das nações indigenas em várias partes do País, a formação do parque dos Yanomamis, em Roraima, e o abandono dos agricultores no interior do País.

Confira as fotos do Evento: Clique aqui

-- "O prêmio não é uma conquista minha, diz João Batista, mas um reflexo da luta para que o agronegócio seja reconhecido como o setor que move o Brasil, por isso tento diariamente no Canal rural e nas minhas palestras pelo País motivar principalmente as novas gerações para a atividade que produz alimento e gera a prosperidade. Por ser um trabalho digno e com objetivos claros me coloco ao lado do produtor rural e da extensa cadeia que o envolve. Mesmo com as dificuldades enfrentadas tenho comigo o entusiasmo, e sempre aconselho aos agricultores;: nunca desanimem e " VAMOS EM FRENTE"...

Clique aqui para ampliar!


“É sempre uma escolha muito difícil. Procuramos homenagear os grandes valores que temos no campo”, ressalta o presidente da FAEMG, Roberto Simões.

Homenageados

Categoria Produtores: Antônio Pontes da Fonseca (Corinto) – Belmiro Coelho da Rocha (Curvelo) – Elenir de Souza Ferreira (Serro) – Evandro do Carmo Guimarães (Muriaé) – José Coelho Vitor (Passos) – José Joaquim da Silva (Luz) – José Ribeiro de Carvalho (Patos de Minas) – Marco Túlio Paolinelli (Uberaba) – Moacyr Dias Pereira (Conceição do Rio Verde) – Políbio Esteves Guedes Júnior (Itambacuri)

Categoria Sindicatos: Barbacena (Campo das Vertentes) – Capinópolis (Triângulo) – Carlos Chagas (Mucuri) – Santo Antônio do Monte (Alto São Francisco) – Sete Lagoas (Zona Metalúrgica)

Categoria Política: Deputado federal Carlos Melles (DEM/MG)/

Categoria Técnico-Científica: Artur Chinelato de Camargo

Categoria Comunicação: João Batista Olivi

Categoria Agricultor do Ano: Alisson Paulinelli, Ex ministro da agricultura


Confira as fotos do Evento: Clique aqui
Tags:
Fonte:
Redação NA

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

2 comentários

  • Maxsuel Rodrigo Zart Guarapuava - PR

    Bom dia. Parabéns amigo João, "A grandeza de um homen não consiste em receber honras, mas sim em merece-las" (Aristóteles), ja falei isso para você. Hehe. - E você merece.

    Forte abraço e VAMOS EM FRENTE.

    0
  • Decio Barbosa Freire Belo Horizonte - MG

    Merecedíssimo, joão Olivi;

    A FAEMG em boa hora faz justiça a um dos baluartes da agricultura e da pecuaria no BRASIL.È importante para cada um de nos que assistimos as batalhas diarias do João Batista, vermos este trabalho reconhecido pela entidade que nos representa.Ambos estão de parabens: o João pelo seu magnifico trabalho e a faemg pela percepção , da imporancia deste trabaho para o agronegocio nacional.Atenciosamente Decio barbosa Freire

    0