Heinze recebe parlamentares argentinos e defende união para proteger agricultores e alavancar setor

Publicado em 08/07/2010 17:35
Mesmo em meio às discussões do Código Florestal na Câmara dos Deputados, o deputado federal Luis Carlos Heinze (PP-RS) recebeu na última segunda-feira (5), na sala da presidência da Comissão de Agricultura, uma comitiva de parlamentares argentinos, que também se dedicam às causas do campo, para discutir as relações comerciais entre as nações e os principais entraves do setor agropecuário dos dois países.
Na oportunidade, o parlamentar gaúcho falou sobre as potencialidades da Brasil para ser um dos celeiros do mundo e destacou alguns dos empecilhos que atrasam o desenvolvimento da agricultura local. Entre as dificuldades setoriais elencadas por Heinze estão a falta de políticas que garantam renda aos produtores e os altos custos de produção. “Além da deficiência da atual política de garantia de preços, o produtor brasileiro enfrenta a concorrência desleal dos produtos agrícolas subsidiados que entram no país. Isso impede que eles tenham ganhos e cresce o endividamento”, ressaltou.
O congressista brasileiro também manifestou aos colegas argentinos que outro problema que precisa ser melhor discutido são as assimetrias do Mercosul. “As diferenças de valores de mercado de máquinas, equipamentos agrícolas, defensivos e fertilizantes, entre o Brasil e a Argentina, são gritantes e atrapalham a competitividade da produção brasileira”, enfatizou.
No intuito de debater medidas de interesse comum, Heinze e a comitiva argentina combinaram de marcar novo encontro após as eleições para aprofundar essas e outras questões. “Precisamos unir as forças dos parlamentos para proteger os agricultores”, afirmou.
REPRESENTAÇÃO - Entre os argentinos presentes no encontro estavam o vice-presidente de la Comisión de Agricultura, HC Diputados de la Nación, Rubén Darío Sciuto e o senador provincial, presidente de la Comisión de Presupuesto e Impuestos, Patricio Antonio García.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Ass. Com. Luiz Carlos Heinze

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário