Aumenta o número de mulheres no comando de propriedades rurais

Publicado em 05/08/2010 09:14 347 exibições
Pesquisa mostra também que agricultores estão mais preocupados com o acesso à informação.
O número de mulheres que dirigem propriedades rurais no Brasil aumentou. A informação está em uma pesquisa sobre os hábitos do produtor no país. Os dados, divulgados nesta quarta, dia 4, em São Paulo, mostram também que os agricultores e pecuaristas estão mais preocupados com o acesso à informação.

A pesquisa, realizada pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócios (ABMR&A), é referência no planejamento de marketing dirigido ao setor. O levantamento foi realizado entre agosto e novembro do ano passado com 2.450 produtores de 230 municípios em 14 Estados.

Segundo a associação, hoje as mulheres representam 7% dos dirigentes de propriedades rurais. Há 20 anos, elas representavam apenas um 1%. O levantamento avalia também os hábitos de consumo. Dos entrevistados, 93% possuem rádio; 97% tem aparelhos de TV; 76% tem DVD; 88% possuem telefone celular; além das novas tecnologias como GPS (21%), TV de plasma (17%), home teather (15%) e conversor de TV digital (5%).

De acordo com o presidente da ABMR&A, Maurício Mendes, outra novidade é que os produtores rurais estão buscando mais informação, principalmente pela internet: 24 por cento dos pesquisados tem acesso à rede. Há seis anos, esse índice era de 6%.

Tags:
Fonte:
Canal Rural

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

0 comentário