Conab promove leilões de milho nesta quinta-feira

Publicado em 12/08/2010 08:34
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza hoje (12) dois leilões com oferta de 1,3 milhão de toneladas de milho safra 2009/2010. Do total, 1,2 milhão de toneladas serão leiloadas na modalidade de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP), conforme Aviso nº 194/2010, para Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Distrito Federal.
        
As outras 90 mil toneladas serão ofertadas por meio do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) para Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rondônia e Distrito Federal, de acordo com Aviso nº 195/2010.
       
Até o momento, o Ministério da Agricultura já apoiou a comercialização de 10 milhões de toneladas do grão, o que representa cerca de 20% da safra 2009/2010. Desde o primeiro leilão, realizado em 25 de maio, os preços do milho subiram de 4% a 5%.
       
O PEP é um prêmio concedido ao arrematante que adquire e transporta o produto  especificado pelo governo federal  para regiões deficitárias pré-determinadas em edital. O produto, com valor fixado pelo preço mínimo, deve ser adquirido diretamente do produtor rural ou sua cooperativa.
       
O Pepro é uma subvenção econômica (prêmio) concedida ao produtor rural ou sua
cooperativa, desde que se disponham a vender o produto pela diferença entre o valor de referência estabelecido pelo governo federal (preço mínimo) e o valor do prêmio arrematado em leilão.
Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Mapa

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário