UNICA vê campanha de mobilização nacional do agronegócio como divisor de águas

Publicado em 12/08/2010 13:19
Uma campanha nacional a favor do agronegócio, que deve ser deflagrada até o final deste ano, é um esforço inédito que vai reunir diversas entidades e empresas ligadas às diferentes cadeias produtivas do agronegócio nacional. A novidade, que terá entre seus apoiadores a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), foi apresentada pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues e o presidente da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Carlo Lovatelli, durante o 9º Congresso Brasileiro do Agronegócio, realizado pela ABAG nesta segunda-feira (09/08) em São Paulo.

Para o presidente da UNICA, Marcos Jank, a campanha representa um divisor de águas para o setor sucroenergético. “É um trabalho vital para que cresça a conscientização da sociedade sobre o que representa de fato o agronegócio para nosso País. Sem ideologias ou cores partidárias, nosso objetivo é revelar o que somos e nosso real papel no Brasil, algo que muitas vezes é injustamente criticado ou mesmo omitido,” afirmou.

Durante a apresentação, Roberto Rodrigues detalhou a campanha que vem sendo desenvolvida desde o final de 2009, explicando que um dos objetivos é disseminar a evolução e real contribuição do agronegócio. “Vamos transformar o agronegócio em marca nacional, num esforço de longo prazo de várias empresas, associações e entidades para conquistar a sociedade com fatos concretos e emoção,” afirmou.

Diante de uma platéia entusiasmada, Rodrigues citou estudo recente da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mostrando que nos próximos dez anos a demanda mundial por alimentos crescerá em média 20%. Nesse mesmo período, a oferta brasileira de alimentos aumentará 40%.

No final da apresentação, Jank e Rodrigues afirmaram que o esforço a partir de agora tem como objetivo colocar o projeto em pé, isto é, captar recursos para a campanha. “Temos o suficiente para o pontapé inicial e estamos trabalhando para viabilizar os passos seguintes e garantir a sequência desse esforço,” disse Rodrigues.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Unica

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário