UNICA vê campanha de mobilização nacional do agronegócio como divisor de águas
Para o presidente da UNICA, Marcos Jank, a campanha representa um divisor de águas para o setor sucroenergético. “É um trabalho vital para que cresça a conscientização da sociedade sobre o que representa de fato o agronegócio para nosso País. Sem ideologias ou cores partidárias, nosso objetivo é revelar o que somos e nosso real papel no Brasil, algo que muitas vezes é injustamente criticado ou mesmo omitido,” afirmou.
Durante a apresentação, Roberto Rodrigues detalhou a campanha que vem sendo desenvolvida desde o final de 2009, explicando que um dos objetivos é disseminar a evolução e real contribuição do agronegócio. “Vamos transformar o agronegócio em marca nacional, num esforço de longo prazo de várias empresas, associações e entidades para conquistar a sociedade com fatos concretos e emoção,” afirmou.
Diante de uma platéia entusiasmada, Rodrigues citou estudo recente da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mostrando que nos próximos dez anos a demanda mundial por alimentos crescerá em média 20%. Nesse mesmo período, a oferta brasileira de alimentos aumentará 40%.
No final da apresentação, Jank e Rodrigues afirmaram que o esforço a partir de agora tem como objetivo colocar o projeto em pé, isto é, captar recursos para a campanha. “Temos o suficiente para o pontapé inicial e estamos trabalhando para viabilizar os passos seguintes e garantir a sequência desse esforço,” disse Rodrigues.