Ana Amélia cresce 11 pontos e lidera corrida ao Senado no RS, afirma Datafolha

Publicado em 28/08/2010 10:08


A jornalista Ana Amélia (PP) subiu 11 pontos desde o início do horário eleitoral e já lidera a disputa por uma das vagas ao Senado pelo Rio Grande do Sul. Segundo pesquisa Datafolha feita nos dias 23 e 24, ela passou de 33% para 44%. Foi o maior crescimento medido pelo instituto em oito colégios eleitorais pesquisados.

Ana Amélia está tecnicamente empatada com o ex-governador Germano Rigotto (PMDB), que oscilou um ponto, passando de 43% para 42% das intenções de voto. Em terceiro aparece Paulo Paim (PT), com 38% (tinha 35%). A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.

Datafolha confirma Aécio e Itamar na liderança pelo Senado em MG

Aécio Neves (PSDB) é o candidato mais bem votado entre todos pesquisados pelo Datafolha e agora lidera a disputa por uma das vagas ao Senado de Minas Gerais com 70% das intenções de voto (ele tinha 68% no levantamento anterior).

Segundo Pesquisa Datafolha feita nos dias 23 e 24, em segundo lugar está Itamar Franco (PPS), com 44% (tinha 47%). Fernando Pimentel (PT) subiu cinco pontos e agora tem 25%.

Requião e Gleisi consolidam dianteira na disputa no Paraná

O ex-governador paranaense Roberto Requião (PMDB) continua na liderança na disputa para o Senado pelo Paraná, mas sua vantagem em relação à segunda colocada caiu de 18 para 11 pontos após o início do horário eleitoral. Segundo pesquisa Datafolha feita nos dias 23 e 24, Requião oscilou negativamente um ponto e tem 48% das intenções de voto.

Gleisi Hoffman (PT) continua sua rota ascendente e agora aparece com 37% (eram 28% em julho e 31% na pesquisa de 9 a 12 de agosto). Em terceiro lugar estão empatados Ricardo Barros (PP) e Gustavo Fruet (PSDB), com 16% cada um (tinham 15% e 13%, respectivamente).

Netinho empata com Quércia e disputa em SP fica acirrada

O cantor, apresentador e vereador Netinho de Paula (PC do B) subiu sete pontos desde o início do horário eleitoral e já está empatado tecnicamente em segundo lugar com Orestes Quércia (PMDB) na disputa por uma vaga de senador por São Paulo.

Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 23 e 24, Netinho passou de 17% para 24% de intenção de voto, enquanto Quércia oscilou de 25% para 26%. A margem de erro é de dois pontos. Marta Suplicy (PT) manteve o mesmo patamar de 32% e continua liderando a disputa paulista.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha de S. Paulo

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

1 comentário