Venda de adubo e calcário cresce em Uberaba e região

Publicado em 05/10/2010 07:40
Início do plantio da nova safra em Uberaba e região impulsionou o aumento das vendas de adubo e calcário nas lojas do setor. A elevação foi de 35% e começou a ocorrer em setembro.

Osvaldo Guimarães Neto, engenheiro agrônomo e diretor superintendente de uma cooperativa que trabalha com a comercialização destes produtos, informa que o calcário é o campeão de vendas.

“O agricultor que quer bons resultados sabe que precisa fazer a correção do solo com o calcário e o tem comprado cada vez mais. Além disso, ele não é utilizado somente pelos produtores de milho e soja, que vão iniciar agora suas culturas, como também por quem opta pela cana-de-açúcar”, explica. “E também nas pastagens, que abrangem grande extensão de terras na região”, reforça.

Osvaldo destaca ainda a grande procura por adubo. “Tem produtor que não tinha conseguido crédito para fazer suas compras e agora obteve a linha. Por isso, aproveitará para buscar este produto, aumentando ainda mais estas vendas”, explica.

Ainda de acordo com o diretor da cooperativa, outros produtos utilizados no plantio têm registrado crescimento nas vendas, neste segundo semestre. “Muitos dos pequenos produtores deixam para a última hora para investir na compra das sementes e, por isso, também apresentarão maior saída nos próximos dias”, revela. “Teve agricultor que decidiu, recentemente, deixar de plantar soja e passar para o milho, incentivado pela melhora do preço deste grão. Estes lavouristas também buscarão os produtos para este cultivo agora”, completa.

Também segundo Osvaldo, os inseticidas, formicidas e outros defensivos agrícolas ainda serão comercializados em grande número.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
JM Online

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário