Produção de máquinas vai aumentar 34,4%

Publicado em 08/10/2010 08:24
A produção de máquinas agrícolas deverá alcançar 89 mil unidades este ano. Esta é a previsão da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea). Segundo Cledorvino Bellini, presidente da entidade, desse número, quase 69 mil unidades deverão ter como destino o mercado interno e o restante, cerca de 20 mil máquinas, o mercado externo. Se essas previsões da entidade se confirmarem, a produção será elevada em 34,4% na comparação com o ano passado.

De acordo com o balanço mensal da Anfavea, foram produzidas 8,206 mil unidades no mês de setembro deste ano, uma alta de 34,8% ante o mesmo mês do ano passado. Em comparação a agosto, o índice é revertido, queda de 4,2% ante as 8,566 mil unidades do mês anterior.

Mesmo com a queda, no acumulado do ano o setor vem apresentando um desempenho vigoroso. A produção nos três trimestres de 2010 subiu 51% na comparação com o mesmo período de 2009. De todos os segmentos o que menos cresceu foi o de cultivadores motorizados com alta de 9,5% no ano.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário