Pesquisa CNT/Sensus diminui ainda mais a diferença entre Dilma e Serra

Publicado em 14/10/2010 11:06 e atualizado em 14/10/2010 14:28
Corrida eleitoral já estaria no empate técnico. Dilma tem 46,8% das intenções de voto e Serra, 42,7%, diz CNT/Sensus. Ontem à noite Ibope divulgou diferença em 6 pontos.


A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, tem 46,8% das intenções de voto, contra 42,7% do tucano José Serra, segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta manhã de quinta-feira. Os votos brancos, nulos e indecisos somam 10,6%.

Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou menos, a pesquisa aponta empate técnico entre Dilma e Serra, se a petista ficar no limite mínimo dos votos e Serra, no limite máximo.

Segundo a pesquisa, Dilma tem 52,3% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e indecisos), enquanto Serra tem 47,7% dos válidos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 11 e 13 de outubro, em 136 municípios, com a realização de 2.000 entrevistas. A pesquisa foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 35.560/2010.

Na pesquisa espontânea, em que o nome dos candidatos não é apresentado aos eleitores, Dilma recebeu 44,5% dos votos e Serra, 40,4%. Os brancos, nulos e indecisos somam 14,6% na espontânea. O nome do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda foi lembrado por 0,3% dos eleitores e 0,3% também mencionaram nomes de outros candidatos que não estão na disputa.

A última edição da CNT/Sensus, divulgada dia 29 de setembro, apontou que Dilma receberia 53,9% dos votos num eventual segundo turno com Serra, contra 34,5% para o tucano. Os votos brancos, nulos e indecisos somariam 11,6%. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou menos.

IBOPE

Segundo pesquisa Ibope divulgada ontem, a petista tem 53% dos votos válidos, enquanto Serra tem 47%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Com isso, Dilma pode ter de 51% a 55%, e o tucano, de 45% a 49%.

Levando em conta os votos totais, a vantagem de Dilma para Serra também é de seis pontos percentuais. Segundo o Ibope, ela tem 49% e Serra, 43%. Brancos e nulos somam 5%, e 3% dos entrevistados se declararam indecisos.


Considerando-se apenas os votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), Dilma teria 53% contra 47% de Serra. A pesquisa foi realizada de 11 a 13 de outubro de 2010 com 3010 eleitores em 203 municípios. A margem de erro 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

A diferença entre a petista Dilma Rousseff e o tucano José Serra caiu para seis pontos, o que, no segundo turno, quer dizer 3: se a eleição fosse hoje, ela teria 49% das intenções de voto, e ele 43% — 53% e 47%, respectivamente, dos votos válidos: os mesmos seis pontos. Pesquisa divulgada pelo Datafolha no domingo apontava 7 de diferença: 41% a 48%. No dia 29, há 15 dias, o Ibope afirmava que a diferença entre Serra e Dilma era de 23 pontos.


Ministério Público pede multa a jornalista por propaganda irregular em favor de Dilma

O jornalista Paulo Henrique Amorim, a PHA Comunicação e Serviços e Geórgia Pinheiro enfrentam uma representação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por suposta propaganda irregular favorável à presidenciável petista Dilma Rousseff.

A propaganda teria sido publicada no site Conversa Afiada, de Paulo Henrique, e constatada pelo MPE (Ministério Público Eleitoral) a partir do trecho que afirmava "tem de ser de goleada! Dilma 13 Para o Brasil Continuar Vencendo!".

Segundo o Ministério Público, fica "explícito pedido de votos à candidata Dilma Rousseff, configurando incontestável prática de publicidade eleitoral irregular".

A ação se baseia na Lei das Eleições que impede "a veiculação de propaganda eleitoral na internet, em sítios de pessoas jurídicas, com ou sem fins lucrativos".

O MPE pede uma multa que pode varias de R$ 5.000 a R$ 30 mil a Paulo Henrique Amorim, a PHA Comunicação e a Geórgia Pinheiro.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Folha/Estado

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário